Sobre

Seminário Internacional sobre Autismo aborda Ética no tratamento

No dia 22 de agosto, acontece o XVIII Seminário Internacional do Instituto LAHMIEI- Autismo da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Nesta edição, o tema do evento será “Ética em intervenções em Análise do Comportamento Aplicada (ABA)”. Para debater os serviços de tratamento para pessoas autistas, especialistas do Brasil e convidados internacionais estarão reunidos, mas virtualmente.

Segundo o professor Celso Goyos, coordenador do LAHMIEI, existem muitos serviços ecléticos que são chamados de ABA sem na verdade ser e esse é um problema que precisa ser enfrentado. “Existem muitos terapeutas que falam que oferecem atendimento baseado em ABA, o mais eficiente para tratar o autismo, mas, na verdade, estão atendendo sem os critérios necessários, sem seguir protocolos e padrões internacionais de qualidade”, alerta.

Na programação do XVIII Seminário Internacional do Instituto LAHMIEI - Autismo, que tem início às 8h30 da manhã, haverá palestras, mesas redondas e apresentações de pesquisas. As inscrições estão abertas e, para alunos e ex-alunos LAHMIEI há desconto no valor. Em breve, todos os detalhes da programação serão divulgados. O evento é realizado com o apoio do Instituto ABAcare.